Páginas

Subscribe Twitter

terça-feira, 7 de junho de 2011

Cabelos hidratados em casa

Oi, meninas!

Hoje eu vim trazer uma dica de hidratação para os cabelos.

Fiz em casa com os produtinhos milagrosos abaixo:

Absolut Repair da L'OREAL + Óleo condicionador Semí di lino da Alfaparf


O Absolut Repair foi dica de uma amiga, a Carol, que estava com seus cabelinhos brilhantes. ^^

Como minha máscara (Redken) estava acabando, resolvi comprar a da L'OREAL para experimentar. Ela custou R$ 169,90 a embalagem de 500 gr.
Para dar um up na hidratação, comprei essa ampola da Alfaparf (que apesar do nome, não é um óleo não). A ampola custou R$8,30 e eu utilizei todo o conteúdo do frasco nessa hidratação.

Vou mostrar como fiz e o resultado. Abaixo, o que utilizei:


1. Absolut Repair, L'OREAL
2. Óleo Condicionador Semí di Lino Alfaparf
3. touca metalizada
4. pente com cabo fino para separar o cabelo
5. espátula para tirar o creme da embalagem
6. prendedores

Bem... Não tem foto do antes, pois não rolava, mas estava parecidinha com a foto abaixo... (hihihi)


O primeiro passo é lavar o cabelo (bem lavado) com shampoo. NÃO PASSE CONDICIONADOR senão você vai fechar as cutículas do cabelo e o creme não vai penetrar ;)

Então, eu separei o cabelo em mechas e preparei o creme assim: Em um recipiente, coloquei duas "espatuladas", o óleo e mexi bem. Fui passando o creme mecha por mecha com as mãos.

Quando terminei, coloquei uma touca de banho e por cima a touca metalizada.

Depois disso, fiquei mais ou menos uma hora com o creme no cabelo. Não precisa ficar isso tudo, uns 20 minutos já faz efeito.
Em seguida tomei um banhão. Enxaguei o creme muito bem enxaguadinho e penteei ainda no chuveiro. Não passei shampoo nem condicionador. Apenas enxaguei.

E deixei secar o cabelão naturalmente.Percebam que o volume sumiu:

Depois que ele secou completamente passei a chapinha:


Que tal minha diquinha??

------------------

12 comentários:

  1. Cuuuuuuuurti!
    Já vi essa ampola à venda na farmácia, sempre fico olhando e nunca comprei, acho que vou arriscar!
    Beijos menina, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Vaneeeeeee Absolut Repair é Deus em potinhoooo...eu uso e recomendo direto no blog! Acredita que acabeiiide fazer a mesma coisa no meu cabelon...qnd vi o post até dei risada...ahaha! Absolu+ semidilino...os cabelos dão um vivaaaa! Fica tudo de macio e brilhoso! Eu uso o Absolut faz uns 3 meses já e meu cabelo nunca foi tão hidratado.Superr vale a pena investir né! Ameiii...beijocas

    ResponderExcluir
  3. O investimento é alto mas pelo jeito vale a pena \o/

    Achei sua diquinha muuuuito boa!!!

    Bjks!

    www.lillianmarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Os cabelitchos ficaram lindos! Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanny!!!

    Valeu a pena o investimento, o resultado é visível!!! O brilho, a textura, amei!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Estou precisando urgentemente fazer isso com meu picumã...mas no momento não posso gastar 169 com o creminho. Vou passar com um potinho na sua casa e roubar um pouquinho!! rsrsrss (aloka, brincadeira)

    Cabelos lindíssimos!
    Tem selinho no blog pra vc!
    Bjks ")

    ResponderExcluir
  7. Adoroooo essas diquinhas! Já conhecia essa ampola e L'OREAL é L'OREAL não é? Bacana d+!

    O Pitada de Glamour está de olho neste blog ;)

    Pitada de Glamour: Dia dos Namorados - Para inspirar...

    www.pitadadeglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. L'oreal e Alfaparf são tudo de bom!!
    Fazem milagre e se usados da forma correta e continua contribuem para o cabelo ter uma vida saudável.
    E nada melhor do que cuidar do cabelo em casa economizamos o dinherinho do salão e assim podemos investir em produtos de ótima qualidade como esses!!
    Adorei a Dica Vanny!!

    Beijoks,
    Cintia

    ResponderExcluir
  9. I am John from the United States... you look super cute in these pictures, Vanessa! :)

    johnbmarine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Vanessa Fofoleca! tudo bem flor? primeira vez aqui, amei seu espaço. Sobre a máscara absolute repair eu tô louca pra usar... mas ainda não comprei. Você conhece o site STRAWBERRYNET.COM? bom essa másc. d 500grs é R$ 80,oo lá , só q como o site é d Hong Kong demora uns dias á chegar. Visite esse site q tem muitas outras coisas super baratas, á uns 2 meses eu comprei a LISS ULTIME LOREAL POR 28,00.

    ESTOU TE SEGUINDO, ME SEGUE D VOLTA?
    bJOKAS

    http://coisasdethalitha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, queridas!!
    Muito obrigada pelos comentários!

    Thalita, arrasou na dica!!
    Beijos enormes!

    And, John! Thank you so much! Welcome to my blog!

    ResponderExcluir
  12. Vanessitchaaaaa!! Só agora tive tempo de passar e dizer mais uma vez que seu blog é super fofo:) E q bom que vc gostou do Absolut Repair:)))

    Bjuuuuuuuuuuu!!

    ResponderExcluir

Comenta, menina!
;*