Páginas

Subscribe Twitter

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Money que é good nós não have

Tá gente, eu assumo!!
Eu compro demais!!

Eu certamente estou beeeeeeem longe de gastar tão bem o meu dinheirinho quanto a Becky (com Guccis e Pradas), mas meu namorido me vê assim:Ah, e eu vou falar: É bem verdade mesmo!

Minha fatura do cartão de crédito chegou e eu quase caí pra trás!!!
Ô menina descuidada!!

A Carla do Mil em Uma me inspirou a pensar melhor nos meus gastos e queimei a mufa pra descobrir pra onde vai todo o meu dindim.

E adivinhem só:

1º lugar: restaurantes (esse mês vieram simplesmente 31 despesas de restaurantes na fatura - o que quer dizer comer TODO DIA na rua)

2º lugar: Perfumarias e farmácias

3º lugar: roupas, calçados e acessórios

E depois dessa análise bizarra dos meus gastos cheguei à seguinte conclusão::

EU NÃO SOU RYCAH!!



Então eu decidi: Vou cortar o mal pela raiz (literalmente!!):
O que fazer??
1. Descartar os cartões de crédito (sim, no plural!! Aff!)
2. Fazer uma lista de prioridades
3. Planejar os gastos
4. Criar um fundo de emergência
5. Criar uma poupança



Meninas, me contem, please???? O que vocês fazem para não ir à falência??

------------------


16 comentários:

  1. eu já estou fálida, preciso me controlar mais é difícil

    ResponderExcluir
  2. Melhor coisa! Fica com um cartão de crédito só. Acho que o maior problema é quando se tem vários cartões (crédito, lojas, supermercados). É uma tentação e o caminho do descontrole!

    Te apoio! Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É difícil Vanny! Mas olha, acho que dar uma louca as vzs faz bem, só não dá pra virar rotina!
    Eu não curto mt shopping por exemplo... isso me faz ir ao shopping só qd eu realmente tenho que comprar algo, já evita o gasto! E qd vou pra ir só no cinema, já chego bem perto da hora, pra nenhuma vitrine me conquistar rsrsrs
    Acho que isso é mt pessoal, como saber gastar, mas um dica bacana é manter td seu em ordem! Se seus produtinhos e suas roupas estiverem em ordem, vc consegue ver bem tudo que tem. As vzs a gente acaba comprando algo pelo impulso e já até tem algo bem parecido em casa!
    De resto amiga, é difícil msm, ainda mais que as coisas estão beeem caras!
    Força na peruca menina! Bjs e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vanny!!!!!!!

    Eu acho que essa é a realidade que quase todas as mulheres, é muito difícil se controlar!!!Bom , eu ultimamente, estou sem cartões de crédito, cheques e etc...tudo é no dinheiro, então quando acaba, só no outro mês!!! mais vai a dica da Helo, na dúvida fique com 01 cartão só, ai vai ser mais fácil se controlar.....bjuxz....

    ResponderExcluir
  5. Eu andei à uns meses atrás no sufoco....e só de pensar na fatura alta chegando eu desanimo à gastar muito hahahaha, te entendo é dificil mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanny,
    Eu acho que vou levar um susto com os meus cartões este mês tb.
    Não sei se vc sabe, mas eu tive câncer e um colateral da doença foi o consumismo. Saí comprando tudo o que gostava e queria. O câncer passou, mas o consumismo ficou. Ando pensando em procurar por terapia, mas daí é mais um gasto.
    Eu sou muito Becky!
    Bjkas e um ótimo final semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho medo de começar a trabalhar e gastar meu rico dinheiro rapido demais.
    Auto controle é fundamental não é mesmo!?

    http://fashionfinissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. ai vida dificil que separa nós entre o querer e o poder comprar tudo, srsrrs
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ai se vc descobrir o segredo faz post e aqui e me conta. Pq eu sou a louca consumista...rs
    Beijos
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. bom eu faço assim:
    primeiro...não tenho cartão de crédito
    segundo;....só compro roupas, acessórios calçados quando muda a estação, e mesmo assim só o que realmente """"precisar""""""...do resto do ano eu esqueço que isso existe...cabelo só pinto um mês sim um não e corte tb..mas final de semana gastamos em restaurante afinal não somos de ferro.....e assim vou vivendo sofrendo e querendo esse amor doentio de querer comprar tudo que vejo mas não comprando graças a eu não ter cartão de crédito. kkk...mesmo assim o gasto ainda tá salgando....

    ResponderExcluir
  11. Como já estou falida, a única solução agora é tirar o pé da lama literalmente!!
    Vanny, não tenho mais cartão de crédito e tento o máximo possível antes de comprar uma roupa nova, tento achar acessórios para compor novos looks com as roupitchas que tenho em casa, como: cintos, meia calça, cordões e outros.
    Falar que o cartão não faz falta, vou mentir, mas com certeza alivia um pouco nas contas de começo de mês o fato de não ter.
    Agora já abri a poupança da Sara, porque desejo que ela tenha uma segurança de dinheiro quando começar a ter os seus desejos ou para coisas que queremos fazer para ela.
    O próximo passo é uma poupança para mim Tb!!

    Beijoks Nega Loira e um ótimo fim de semana pra você!!
    Cintia

    ResponderExcluir
  12. menina, eu já quse fui a falencia algumas vezes (sim, não só uma, mas várias) e agora estou bem mais controlada... hehehe não é fácil né?

    o negócio é ir anotando tudo que vc compra pra ver se tem realmente a possiblidade de pagar... senão a gente acaba esquecendo e chega final do mes não tem grana suficiente pra pagar, ne?

    uix, como eu queria teer muuuuuito dinheiro! hehehe


    bjo bjo bjoooo

    ResponderExcluir
  13. Não fique triste, vc não é a unica!!! Depois de muito sofrer, hj priorizo comprar a vista! Tenho apenas um cartão e nada de cartão de ljs! O começo é bem difícil, mas depois vc descobre que vc não precisa de td que ver na frente para ser feliz!!!
    Um ótimo final de semana!
    Bjs
    garimpus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Hauhahahahaha! Vanny, vc não é a única!!! Fali várias, vezes. A atitude drástica que tomei foi quebarar todos os cartões de crédito, fiquei só os cartões de loja e o de débito... Se tenho dimdim eu compro, se não tenho não compro! Mas ainda assim, gasto pra caca. Vou fazer uma listinha como vc de objetivos pra ver se melhoro. rs

    Ahh, tem selinho pra você no blog, tá?

    http://souplussize.blogspot.com/2011_06_01_archive.html

    Bjs, gata!

    ResponderExcluir
  15. Acho que toda mulher passa por isso.
    Eu estou no ritmo da Carlinha também, depois que estourei meu cartão. Paguei e cancelei.
    Melhor evitar.
    O legal é você tentar levar uma comidinha caseira, frutinhas e lanchinhos...acho que você vai economizar bastante.
    Makes dá pra segurar...é só você sentar e organizar tudo que você tem e verá que é muitooooo, por enquanto não precisa de mais.
    Roupas vá fazendo sobreposições, incluindo e mudando sapatos e acessórios. Compre sempre roupas coringas, que você usará o ano todo.
    Dicas que eu passei a seguir e deu certo.
    Um beijo e boa sorte

    ResponderExcluir
  16. JA PASSEI MUITO POR ISSO MAS DEPOIS QUE CONHECI MEU NAMORADO ELE ME AJUDOU A RESOLVER ESSE DILEMA. SO COMPRO A VISTA PORQUE AI SE TENHO SOBRANDO POSSO COMPRA SE NAO FICO SEM, AGINDO ASSIM CONSEGUI COMPRAR MEU CARRINHO E GUARDAR UMA GRANA. BJKAS E SE DER ME VISITE OK PODEROSASGG.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir

Comenta, menina!
;*