Páginas

Subscribe Twitter

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tutorial: Batom vermelho

Oi, meninas!!

O vintage veio com tudo e não tem data para desaparecer. Com ele, vieram acessórios, penteados, roupas e maquiagem.

Os olhos delineados e a boca vermelha revelam o jeito pin-up de ser das meninas do século XXI.

Vejam os looks das famosas:

Anne Hathaway
Jessica Alba
Taylor Swift
Katy Perry

E como não mencionar Lady Gaga no clipe de 'Telephone'?

Então hoje eu vou mostrar como passar batom vermelho sem medo.
Primeiro, passe corretivo em torno da boca.


Espalhe o corretivo em direção aos lábios ultrapassando o contorno.
Depois, utilize um lápis para lábios vermelho no contorno que você amenizou.
Eu utilizei o da Payot, que custa menos de R$ 9,00 e tem excelente qualidade.

Com o auxílio de um pincel, preencha os lábios com o batom vermelho escolhido.


Espalhe bem o batom, inclusive por cima do lápis. Apenas tome cuidado para não borrar.




Desta forma, o batom não fica borrado, não escorre e tem mais durabilidade, devido ao uso do corretivo.
Essa técnica também serve para passar batons de outras cores. Ela é bem útil quando
o batom tem uma cor forte, daquelas que, assim como o vermelho, não podem borrar um pouquinho senão mancham.
O importante é utilizar SEMPRE um lápis da cor do batom. Se não for assim, o efeito vai ficar parecido com o da foto abaixo, o que não é o que queremos.

Nesse post utilizei:
Batom Vermelho Real (Avon)
Lápis para lábios vermelho (Payot)
Pincel para lábios (Marco Boni) R$ 3,60
Duo lápis corretivo Contém 1 gr

E então, meninas??
Gostaram?

Vocês usam batom vermelho?
Utilizam alguma técnica??
------------------

15 comentários:

  1. Amei, Vanny! O truque do corretivo é fantástico!
    Bjs
    Ana Paula Gasparini

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica! Amo batom vermelho! Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Dica super legal hein...acho que vou até ousar e me jogar em um vermelhão por aí hauhauhau
    Bjo :)

    ResponderExcluir
  4. Batom vermelho é lindo, mas eu acho q não combina comigo! Confesso que tenho um certo medo de usar e parecer uma palhaça! hahahahahaha

    Bjuuus

    =)

    ResponderExcluir
  5. OI Vanny,
    Estou fazendo as minhas primeiras tentativas de usar batom vermelho, mas me sinto branca d+! Pareço uma Morticia Adams!
    Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  6. Acho um Arraso Batom Vermelho. A Make fica Bafão TOTAL!!
    Mas nunk tive a ousadia de usar um vermelhão!!
    Confesso que tenho muita vontade.
    Quem sabe não rompo essa minha barreira.
    Ficou lindo em ti Vanny!!

    Beijoks e um ótimo dia pra ti!!
    Cintia

    ResponderExcluir
  7. Que bocão, hein, Vanny??? Arrasou, gata!

    Não tenho uita sousadia pra usar vermelho, na verdade, gosto mais de gloss. Mas vou arriscar um dia desses seguindo essas dicas!

    Bjs,
    Alê Lisboa.
    www.souplussize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Arrasou, gata! Um luxo!

    Ah, tem selinho pra você no meu blog. Passa lá!

    Beijocas,

    Monique.

    http://pedacinhosporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo amei!
    Mas não consigo usar um batom vermelho.Bjos

    http://autentika-autentika.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Simmmm, adoro batom vermelho!!!!!

    Ótima dica, muita gente tem medo dessa cor!

    Bjks!

    www.lillianmarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu amo batom vermelho e delineador, acho um look pra lá de elegante.
    Adorei a dica de como passar batom vermelho!
    Beijos,
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Contorno da boca tem que ser igual a cor do baton tem que ser bem parecido senão fica super feio!

    ResponderExcluir
  13. Meninas,
    Têm promoção do dia dos namorados no meu blog.
    Participem, não deixem de comentar.
    Beijos
    Guga Fernandes
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  14. Vanny, essa do corretivo eu não sabia...
    S-u-p-e-r vou fazer!

    [porumamoca.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  15. Adorei a dica, Vanny! Só preciso largar de preguiça!

    Me passa seu e-mail, pf.

    Mil beijos

    ResponderExcluir

Comenta, menina!
;*