Páginas

Subscribe Twitter

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Emagrecendo

Oi, meninas!!!

Tudo bem por aí??

Hoje o post é grande... Topa??

Bem... a vida tá ótima por aqui... Estou trabalhando muitoooooooo e eu ADORO!!!

Já o meu processo de emagrecimento...
Ai ai...

Com muito trabalho é muito difícil fazer todo o resto:

✿ ir ao supermercado...
✿ preparar minha própria comida...
✿ ir à academia...



Resolvi aderir aos Vigilantes do Peso.


A adesão custou R$ 110,00 (com um mês de visitas às reuniões). Depois desse tempo, terei que pagar por mais visitas para continuar com o programa. Elas custam cerca de R$ 20,00 (se compradas em pacote).
O Vigilantes do Peso utiliza a Dieta dos Pontos. Eles ensinam algumas técnicas para driblar aqueles problemas com a manutenção da dieta. Funciona mais ou menos assim:

Primeiro passo: visite o site www.vigilantesdopeso.com.br e confira os horários das reuniões.
Depois de escolher um local e horário adequados para você, faça o pagamento (pode ser pelo próprio site). Imprima seu comprovante e leve-o até a reunião no dia, horário e local escolhidos.

Segundo passo: Chegue à reunião com antecedência. Apresente seu comprovante e preencha uma ficha. Você receberá um cartão com selos referentes às reuniões pagas. Em seguida, você será encaminhada à uma orientadora, que fará a pesagem. Ela anota o seu peso no cartão que você recebeu.

Terceiro passo: Sente-se e aguarde pacientemente. Havia muita gente na reunião que eu fui. Umas cem pessoas, mais ou menos. Muitas se pesaram e foram embora. Eu fiquei ali sentada esperando que todos se pesassem para a reunião começar. Li ali mesmo todos os informativos que recebi.

Quarto passo: A reunião, finalmente. Houve uma dinâmica de grupo, algumas pessoas deram seus depoimentos, voluntariamente. A orientadora, muito animada, apontava banners nas paredes com mensagens de incentivo (incentivo principalmente a continuar participando das reuniões). Ao final de meia hora, a reunião terminou, houve mais uma sessão de pesagem com aqueles que chegaram atrasados. O local estava lotado a essa altura. Não havia lugar para todos, então muitas pessoas ouviram à palestra na ante-sala. Algo importante: Vi na reunião pessoas de todos os tipos e idades: havia quem já tinha passado por redução de estômago, emagrecido e engordado de novo, havia gente bem gordinha, gente cheinha, gente magra, gente que havia emagrecido com os VP... Depois da reunião, ficamos os novatos. A orientadora - outrora animadíssima- explicou impacientemente como o programa funcionava. Pediu que não fizéssemos perguntas e, ao final perguntou a um por um se havia dúvidas. No entanto, ela não nos deixava concluir nossas perguntas. Respondia grosseiramente, ainda enquanto falávamos. O fato é que ainda estou cheia de dúvidas quanto ao programa...

Quinto passo: A dieta. Para mim ainda existe um grande ponto de interrogação! Recebi um livreto bem explicativo, com os pontos de alguns alimentos. O que tenho certeza é que:

☀ O número de pontos diários que cada um deve consumir depende de seu peso.

☀ Todos os dias devemos obrigatoriamente consumir 2 porções de frutas, 3 porções de legumes, 2 porções de leite (ou laticínios), 2 porções de gordura e 6 copos d'água.

☀ Existe uma cota semanal extra de 35 pontos (para aquelas escapulidinhas), mas que devemos evitar usar, porque se a consumirmos, podemos não emagrecer.

☀ Existem alimentos zero ponto, mas que só podem ser consumidos em cinco porções por dia.

☀ Devemos anotar rigorosamente TUDO o que comemos...

☀ Esse programa não se aplica para pessoas com problemas de saúde crônicos, como diabetes, hipertensão, etc.

☀ Mulheres grávidas e crianças não podem fazê-lo.

☀ Não há médicos ou nutricionistas fazendo nenhum tipo de atendimento. O Vigilantes do Peso é como um grupo de apoio, tipo Alcoólicos Anônimos, só que com mais funções. Eles ensinam como emagrecer, dão dicas e truques para não cair nas armadilhas que fazem as dietas fracassarem, as reuniões parecem ajudar a manter a motivação para emagrecer em dia. Mas eles não fazem tudo!!! Você precisa ir ao médico, fazer exames, fazer exercícios físicos, fazer a dieta direitinho... Não existe milagre!!

De qualquer jeito, vou ter que fazer aquelas coisas que disse serem difíceis quando comecei o texto: ir à academia, à ginástica e fazer minha própria comida. No entanto, agora existe um novo fator que eu considero que deve me ajudar...

Vocês já tiveram alguma experiência com o Vigilantes do Peso?
Conhecem alguém que emagreceu através do programa??
Me contem tudo!!
------------------

18 comentários:

  1. Amiga, força ai! Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa de jeito nenhum parece que vc pesa 130,5 mas espero que consiga alcançar seu peso ideal

    ResponderExcluir
  3. Se não traçarmos um objetivo não conseguimos alcançar nossas metas.
    Muita força,linda.
    bjOo

    jessyjoy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou fazendo a mesma RA...e já vi resultados em uma semana.
    Concordo com a Aline, não parece que você pesa isso não Vanny.
    Eu, você e Brunecas fazendo...e vamos conseguir. Você vai ver.
    Beijosss e boa sorte

    ResponderExcluir
  5. OI amiga

    Eu fico desanimada as vezes porque com a rotina de trabalho e o estresse diário fica dificil arrumar tempo pra malhar e pra fazer minha comida. Além disso tenho que ser mãe, mulher, cuidar da casa etc etc etc

    Às pessoas acham que é malandragem e desculpa esfarrapada, mas, tem dias que não dá mesmo pra arrumar o tempo necessário pra essas coisas, vc sabe...

    Espero conseguir engrenar minha RA também amiga e desejo-lhe sorte!!!!!

    Beijos!

    Wanessa

    www.belezapedagogica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanny!!!

    Parece ser bem organizado, assim fica bem mais fácil de alcançar o objetivo!!!

    Amiga eu tenho certeza que você vai conseguir!!!

    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  7. If you're going to work out, best work out looking cute, and that's how you look here, Vanessa! Lovely outfit!

    johnbmarine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Vanny,

    concordo com a Aline e com a Fla, vc não aparenta o peso que tem, mas falando do VP, nunca fui porque não encontrei horários que combinavam com minha rotina e pra fazer em casa não achei tão legal. Conheço algumas pessoas que enquanto estavam mantendo a RA e indo às reuniões emagreceram.

    Como vc disse, não há milagres e seja o método que for, temos que ter em mente a certeza de que é por nossa saúde e ajuda na motivação e nos dias que queremos comer tudo que está pela frente.

    Já contei no blog que além de comer mal, eu sofria de compulsão alimentar, então faço acompanhamento com endocrinologista e nutricionista há 3 meses. Já estou tão adaptada que como de tudo moderadamente e continuo emagrecendo aos pouquinhos. Não fico contando calorias, mas sempre que como algo novo, olho pra ver a caloria pra eu ter uma idéia e vou dosando o que como pra não passar vontade, mas tb não enfiar o pé na jaca.

    Te dou a maior força e como já fiz uma vez esta dieta dos pontos, se tiver dúvida, me fala, que tento te ajudar se souber.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Força ai tá emagrecendo..
    Bjos
    Aline

    comprasdemulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Vanny,
    Uma vez fui ao Vigilantes, mas eu não gosto de cozinhar e preparar a minha própria comida não é para mim.
    Espero que vc atinja a sua meta.
    Beijos 1000 e um ótimo meio de semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  11. Eu ja fiz e é super válido sim, so parei de ir pq não tem na minha cidade e para ir as reuniões tinha q viajar 40km ai desmotivou legal mas enquanto eu fiz tive algum resultado sim. Boa sorte ai queridissima!!!
    Beijosss
    =*
    http://nahlaurentino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oii Vannn! Te add no face, ok?
    Então, realmente não parece que vc pesa isso. Vc tem qnt de altura?
    Eu já fiz qnd era adolescente e tive resultados positivos. Hj preciso tomar vergonha e voltar a me reeducar, fiz uma bateria de exames e descobri tb que tenho hipotireoidismo, então, td tem que ser associado com a medicação que ainda estou me adaptando tb.

    Mas, tenho ctz que vc vai conseguir chegar ao seu objetivo, querida. Sempre conseguimos qnd damos o primeiro passo e isso vc já fez.

    Bjks ")

    ResponderExcluir
  13. Dieta nunca é uma ocisa legal.
    O negócio é reeducar mesmo...
    Quanta força de vontade heim???
    Na minha, que é só baseada em RA e caminhadas diárias, já perdi 10kg. To correndo atrás.
    Sorte sorte sorte e muuuuuuita força de vontade! rs
    (é isso que me desejo todos os dias)


    beeijos

    ResponderExcluir
  14. Que legal Vanessa, muita força aiii!
    Você consegue lindonaa. Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Vanny que legl esse vigilantes do peso!!
    Força pra vc!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Vanny!

    Eu tb estou fazendo a dieta do vigilantes, achei bem legal, é incrível como vc se sente tão mais disposta em poucos dias de dieta... Força pra nós! Beijocas!

    ResponderExcluir
  17. Oii gatuxa!
    Da uma passadinha lá no meu blog, e me ajuda com uma votação ta

    http://oque-e-ser-patricinha.blogspot.com/2011/09/mudando-o-nome-do-blog.html

    Suuper beiijos, se precisar de alguma coisa conte comigoo!

    ResponderExcluir
  18. Vamos lá,amiga!
    Vamos conseguir,juntas!!!
    Mas,vem cá, não teria sido melhor procurar um endócrino? O meu é super dedicado e atencioso, super me anima!
    Sucesso!

    ResponderExcluir

Comenta, menina!
;*