Páginas

Subscribe Twitter

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Receitinha: Pão caseiro recheado

Oi, meninas!

E para começar o ano com mudanças, que tal falar de receitinhas no blog? E para a inauguração do cantinho da culinária, hoje, no dia do meu aniversário (OBAAA!!) eu trouxe uma dica deliciosa para o lanchinho: pão caseiro recheado. 
Eu que fiz!
Massa: 
1 envelope (10 gr.) de fermento químico ou 2 tabletes (30 gr.) de fermento biológico
1 copo (grande) de água filtrada em temperatura ambiente
sal a gosto
1/4 copo de óleo
1 colher rasa de açúcar
50 gr. de queijo ralado
cerca de 500 gr. de farinha de trigo


Recheio:  
❀ 300 gr. de peito de peru defumado
❀ cream cheese

Modo de fazer:

Em uma bacia, misture o fermento, o açúcar, o sal, o queijo ralado, o óleo e a água. Junte um pouco de farinha de trigo e misture com uma colher. Vá adicionando farinha de trigo até que a mistura solte da bacia.
Em um balcão, mesa ou pia, polvilhe farinha de trigo e sove a massa. Em seguida, coloque a massa de volta na bacia e deixe descansar por 30 minutos dentro do forno (apagado, claro!). Enquanto isso, unte duas assadeiras com óleo.
Após descansar, a massa terá dobrado de tamanho. Divida-a em duas partes. Leve uma parte da massa de volta ao balcão/mesa/pia e abra-a com um rolo de macarrão. Não esqueça de polvilhar com farinha de trigo tanto o balcão quanto a massa (por cima).
Por cima da massa aberta, arrume o peito de peru defumado e espalhe o cream cheese. Se você gostar, sugiro colocar cebola crua cortada em cubinhos bem pequenos. Feche a massa como se fosse um rocambole. Aperte bem as pontas para o recheio não vazar enquanto assa. Faça o mesmo com a outra parte da massa. Ponha-as nas assadeiras untadas e por cima de cada pão passe uma mistura de gema e café (amargo). Polvilhe orégano, gergelim ou parmesão ralado, se quiser.


Gostaram??
Eu a-do-rei!!!
Espero que vocês tenham a oportunidade de fazer a receita e me contar o que acharam.
------------------

12 comentários:

  1. Que tudo! Hoje é seu aniversário? Parabéééééns! Tudo de bom hoje e sempre, né?!! Beijão pra você!!! Adorei a receitinha!! Rê!

    ResponderExcluir
  2. Haaaaa eu estava te procurando rs...te achei , vim te convidar para me visitar no meu blog vou adorar te ver por lá , as vezes a gente perde as nossa blogueiras preferidas kkkkkk ainda não decorei os nomes dos blogs bjs e feliz 2012.
    http://isabelissimah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. To correndo aí na sua casa pra comer um pedacinho, tá?

    hahahahha
    que delíiiiiiiiiiiiiiiiicia que isso deve ser!



    me deixou com muita vontade :(

    ResponderExcluir
  4. Hummmm, que delicia!

    Quase mordi o monitor!!!!!!


    Quero lhe desejar muita saúde, paz e amor. Que Deus continue a abençoar sua vida querida!!!!

    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Brigada, Wan!!!!!
    O pãozinho tava bão mesmo!! ^^

    Muito obrigada pelos votos! Desejo o mesmo a você e à sua família!!

    Beijos, linda!!

    ResponderExcluir
  6. Hummmmmmmmmmmm nossa, fiquei desejando! rs

    Delícia, Delíca

    ResponderExcluir
  7. UHMMMMMM.... estou aqui com água na boca.... deve ser uma delicia.... vou pegar a receita e fazer em casa.

    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Ai, quero provar, amiga! Será que eu saberei fazer??

    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Vanny!

    Parabéns mesmo atrasado, que Deus te abençoe e te dê muitos anos de vida, saúde, paz e alegrias! Beijocas!

    *Não poderia deixar de comentar, receitinha baphônica heim? Adorei!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, Bruh, sua linda!!!

    Amém!!

    Beijos enormes!!

    ResponderExcluir
  11. yummy!

    amiga, será q eu chego lá?

    bjo do LEE

    ResponderExcluir

Comenta, menina!
;*