Páginas

Subscribe Twitter

sábado, 22 de dezembro de 2012

Minha casinha

Oi, meninas!

Tudo bem por aí?

Que saudade!

Então... lembram que eu contei aqui que me mudei?
Pois é... Mostrei algumas fotos da obra, mas nem falei do resultado, né? Querem ver?

Compramos o apartamento em dezembro do ano passado, mas só pegamos as chaves em julho. Em princípio, nem faríamos obra, pois a grana tava curtíssima! Mas havia uns reparos ultra necessáros a serem feitos, e sabe como é obra, né? Depois que começamos a mexer, é difícil parar!

O que fizemos foi basicamente mexer na parte elétrica da casa inteira, trocar o piso da sala e dos quartos e pintar. No futuro faremos uma reforma geral na cozinha, no banheiro e na área de serviço.

Quando a gente comprou a casa, a sala era assim:

Os móveis do antigo dono vieram com o apartamento :-\
E esse foi o processo durante a obra:

Levamos alguns móveis e contratamos um eletricista para "dar uma geral" nas instalações elétricas e instalar o ar condicionado.


Minha sala em "L"

E logo depois percebemos que os tacos estavam podres e resolvemos retirá-los...


Aquele momento em que você pensa que nada vai dar certo.

E trocamos por piso frio.

Finalmente, a colocação da cerâmica.

Aos poucos fomos ajeitando aqui, arrumando ali, mas ainda falta muita coisa para o apartamento ficar pronto.
Ainda não conseguimos decorar nada! Faltam tapetes, quadros, plantas, e algumas pinturas também.

Vamos ver como ficou? 

Essa é a minha sala hoje! Os móveis foram quase todos doados de algum querido :)
A TV ficava no quarto de solteiro do meu marido; a cômoda, antiga, de madeira maciça, foi presente de uma tia fofa; e o armariozinho preto era do meu chefe.


A sala do lado de cá

O sofá era da minha mãe, eu apenas comprei esse tecido listrado verde para forrar as almofadas, que são originalmente em preto e cinza.

A sala do lado de lá


A porta é de ferro, daquelas portas antigas, pesadas... Não quisemos retirar... Então forrei o vidro com um papel de presente que "conversa" com os tons da sala.  Que tal?

Porta ainda sem pintar :(
E já que estou falando de decoração, vou terminar esse post abrindo o coração:

Eu jamais poderia imaginar que aos 27 anos teria meu próprio apartamento, fruto do suor do nosso trabalho, meu e do Adilio. Temos origem humilde e comprar o primeiro imóvel, principalmente sendo no bairro que é (que não é nenhuma Ipanema, mas a especulação imobiliária abusa dos valores aqui) realmente foi uma conquista! Estamos endividados e assim continuaremos por bastante tempo, mas hoje posso dizer que valeu a pena cada pequeno esforço.
Esse ano vamos comemorar o natal aqui em casa. A família se juntará a nós para celebrarmos a vida. E eu estou orgulhosa e cheia de motivos para comemorar!


Feliz Natal, meninas!



Vanny

6 comentários:

  1. Parabéns, sua decoração está ficando linda. As coisas são assim, aos poucos mesmo. Acredito mesmo que seja muito merecedora disso.
    Espero logo comprar o meu.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amandinha! De fato demos muito duro e abrimos mão de muitas coisas, mas estamos recompensados. Eu super aconselho! Vá com fé que vc consegue comprar sim!
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá parabéns pela casinha está linda!!
    E feliz natal pra vc e sua familia!!
    Mostra mais a casinha adorei sua decoração!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Suélem, obrigada!!! Feliz ano novo para você e os seus!
    Pode deixar que eu mostro sim! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns querida! Eu e Adélio também esperamos por esse momento! Bjus e Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amiga! Só a primeira de muitas conquistas porque VC merece! Bj

    ResponderExcluir

Comenta, menina!
;*