Páginas

Subscribe Twitter

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Por que emagrecer?

Eu juro que me pergunto isso. Sempre! Às vezes eu esqueço os motivos para emagrecer e simplesmente abandono minhas metas. Finjo que os problemas não existem e assim a vida parece mais leve. Você também faz isso? Você sabota sua dieta e seus exercícios? Você age como se nada estivesse acontecendo? Quando se dá conta que precisa mudar seus hábitos, você jura pra si mesma que amanhã vai ser diferente? E o amanhã diferente chega?
Pois é... eu faço tudo isso! Eu "esqueço" de tomar meus remédios, eu "esqueço" que estou de dieta, eu "nunca tenho tempo" de me exercitar... E assim o tempo vai passando e as dores (nas pernas, costas, cabeça) vão aparecendo, sintomas novos vão surgindo, e aí eu me lembro de novo que preciso me cuidar. 
Minha cirurgia bariátrica deve acontecer em janeiro/14. Não tem data definida, mas segundo o Instituto Fernando Barroso, a "fila" de espera para operar pela Amil estava em janeiro quando eu consegui fechar todos os requisitos para a cirurgia. Portanto, ao ir para o final da fila, fui para janeiro. #oremos
Mas não posso e não vou esperar sentada. Estou muito cansada de fazer dieta a cada dois dias e não ver resultado! Estou precisando olhar mais pra mim, cuidar mais de mim, focar mais em mim (ih, isso é papo pra terapia!). Resolvi me mexer! Resolvi começar tudo de novo mais uma vez, por que não?


Então, resolvi fazer uma lista com (alguns) motivos pra me motivar a emagrecer. Você me ajuda? Vâmo lá:

Se eu emagrecer...

1. Minhas doenças relacionadas à obesidade tenderão a desaparecer;
2. As dores nas costas e nas pernas deverão melhorar também, principalmente se eu fizer exercícios físicos;
3. Vou ter mais disposição;
4. Vou dormir melhor;
5. Vou encontrar roupas, acessórios (anéis, pulseiras, cordões, cintos, meias...) e sapatos do meu tamanho e do meu gosto com mais facilidade.
6. Vou poder usar saltos mais altos;
7. Vou certamente aumentar meu leque de opções em termos de moda. Vou finalmente poder usar (quase) qualquer coisa que puder comprar;
8. Vou usar o transporte público com mais conforto;
9. Provavelmente vou me sentir mais bonita e mais confiante;
10. Provavelmente vou poder engravidar com mais segurança; 
11. Talvez eu gaste menos com roupas e lingerie. Os modelos maiores são sempre muito caros! Os menores, nem sempre!
12. É provável que as fotos me agradem mais do que atualmente;
13. Vou me sentir orgulhosa em ter conseguido emagrecer;
14. Vou ter um corpo mais enxuto e uma aparência mais jovem do que a que tenho. Talvez desconhecidos parem de me chamar de "senhora";
15. Talvez eu volte a ganhar roupas de presente. 
16. Em vez de ouvir horas de conselhos e puxões de orelha da família e dos amigos, vou ouvir elogios;
17. Vou motivar pessoas a emagrecer também;
18. Vou sair mais da toca. É bastante provável que eu sinta mais confortável de estar em meio a bastante gente;
19. Não vou mais tomar tanto remédio (e com sorte não precisarei mais fazer tantos exames e ir a tantas consultas médicas);
20. Vou poder pegar roupitchas emprestadas das amigas...

No último post eu disse que havia um motivo para não comprar o vestidinho que achei fofo. E o motivo é que decidi não comprar roupas por enquanto. Quero dizer, roupas para fazer exercícios estão liberadas!

Aliás, vocês também têm dificuldade em encontrar roupas para ginástica? Eu tenho! Como eu visto 56, é complicado encontrar peças que deem conta do meu barrigón... Semana passada, no entanto, consegui encontrar algumas peças e levei pra casa tudo o que deu... Não vai ser por falta de roupa apropriada que não vou me exercitar!

Na Marisa da Praça Saens Peña, na Tijuca, encontrei essas peças abaixo.

Calça comprida em Lycra tamanho GG por R$ 49,99.
Lembrando que visto tamanho 56 e ficou ótima em mim! \o/
 
Bermuda curta cinza em Cotton e comprida em Lycra. Ambas custaram R$ 29,99.
Ainda na Praça, encontrei uma lojinha chamada Dá no Corpo, que vende roupas de banho (tinha cada maiô lindo!) e bermudas e tops de lycra. Os preços da roupa de ginástica variava entre R$ 25 e R$ 35. Bom, né?

Top e bermuda em lycra (daquela mais grossa) GG. O top foi R$ 30 e a bermuda R$ 35.
Então, é isso! Fica a dica de onde encontrar roupa de ginástica para gordjénhas. 

Beijo!
 Vanny 
Encontrem-me no Instagram, no Flickr, no Twitter e no YouTube :0)













6 comentários:

  1. Espero que consiga atingir seus objetivos querida... isso que vc fez, de traçar objetivos e entender o porque de você querer o que quer é o passo mais importante!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a sua iniciativa, vou me inspirar em vc para emagrecer e manter uma vida saudável tb!

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  3. Olha, Vanny,
    Você está certíssima, em quase todos os motivos para emagrecer. Só discordo na parte dos remédios e dos exames médicos.
    Ao invés de comprar remédios, você terá de comprar vitaminas durante toda a vida. É cálcio, ferro, colágeno... E, creia, dependendo das vitaminas e do lugar onde comprar, não serão baratas.
    E, ao menos até agora, já fiz uns quatro exames pra verificar minha saúde, e se está tudo certinho. No último, foi detectada uma deficiência em ferro e cálcio, o que me levou a uma modificação na minha dieta.
    Não estou escrevendo isso pra te desanimar. É mais pra te dar uma real dimensão da vida pós-cirurgia. O cuidado com a nossa saúde passa a ser dobrado. Mas vale super a pena, por todas as coisas boas que vêm com o emagrecimento.
    De qualquer maneira, se você decidir emagrecer por cirurgia ou R.A., que você tenha sucesso e seja ainda mais feliz!
    Estou torcendo por você!
    Beijocas,
    Monique

    ResponderExcluir
  4. É assim, friend, força na peruca!!!! Desistir jamais!

    ResponderExcluir
  5. Olha, muito corajosa você! Te dou o maior apoio, mas não tenho coragem e não cogito uma redução, apesar de saber que é meu caso! Estou indo a um endocrino muito bom e o melhor: ele não é preconceituoso! Me deu a real: minha genética não me ajuda! Eu que vou ter que ajudar ela!! E estou dançando todos os dias também! Já sinto a diferença! Também já tentei muitas vezes, mas pretendo que essa seja a última! Porque quero ter um filho muito em breve e preciso emagrecer para que seja uma gestação saudável e que meu filho tenha bons hábitos também, né?! Vai dar tudo certo! Beijos!! Rê!
    http://freneticidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post querida! Eu também decidi emagrecer e estou num processo de reeducação alimentar e cada dia é uma vitória e estou muito feliz com meus resultados! Força, vc vai conseguir :) Bjãooo

    Ah. até criei uma categoria no meu blog chamdo Desafio TudodeFit, dá uma passadinha lá pra conhecer! Bjãooo cheio de energia positiva!

    www.tudodeb.com.br

    ResponderExcluir

Comenta, menina!
;*